Páginas

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Só pra bloggar: sobre atitudes X Religião

Bom galera, to aqui pra mostrar a minha grande indignação sobre isso !
Desde muito tempo tenho ouvido a frase: "É, e depois ainda diz que é evangélica e vai todo domingo pra igreja". Acho que quem fala isso perto de mim ainda não reparou o tamanho da minha tristeza ao ouvir. Sou evangélica desde pequena, fui criada na igreja Graças a Deus. Mas isso não quer dizer absolutamente nada ! Galera, o fato de ir à igreja não esta relacionado ao fato de ter caráter. Uma igreja é como um hospital, as pessoas que estão ali precisam de algum tratamento ou cura, um lugar onde TODOS os tipos de doenças são tratadas. Outra coisa muito errada é o que, na maioria das vezes, por um erro de um evangélico, todos pagam. AS PESSOAS SÃO DIFERENTES, TEM VALORES DIFERENTES E CARÁTER DIFERENTE TAMBÉM !
 Não é porque o que se dizia tão evangélico ir lá e ter te passado lindamente pra trás, prometer uma coisa que já tinha a certeza que não ia cumprir e mostrar pra todo mundo que está pouco se lixando pra o que está acontecendo que EU e muitos outros evangélicos corretos precisam ser julgados como "os santos do pau oco". Não é porque um pastor rouba toda a congregação e ainda foge pro exterior com o dinheiro que todos os pastores do mundo precisam ser julgados como mercenários e sem índole.Vou usar um exemplo mais fácil de se entender e menos pesado: As pessoas tem o estereótipo bem preconceituoso com os moradores de favelas. A maioria dos que moram na favela são pessoas de bem, trabalhadoras. Mas, como em tudo, existe uma minoria que se envolve com coisas ilegais e acabam com a "reputação" dos que não tem nada a ver com aquilo.  Outro recado vai para os evangélicos que não tem dado testemunho devido: Como vocês querem pregar a palavra se vocês não a vivem? Falar sobre é muito fácil, porém viver o que é falado já costuma ser muito mais difícil. Isso se chama HIPOCRISIA.

Tenho muito mais a dizer, mas ai eu vou começar a pegar pesado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário