Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

Recompensa

Esse é o depoimento de uma grande conquista na minha vida !

Todos nós possuímos sonhos. Alguns são grandes ou pequenos, imediatos ou para o futuro. A realidade é que vivemos um dia atrás do outro procurando realizar tudo aquilo que planejamos na nossa vida. Mas um dia chega para todo adolescente a hora que escolher seu futuro profissional, o temido VESTIBULAR. Para aqueles que tem o sonho de entrar em uma federal ou estadual torna-se um ano de muita luta e persistência. Essa decisão chegou para mim ano passado, eu escolhi engenharia, a principio eu queria engenharia de alimentos, mas descobri que não adianta só gostar de uma coisa se essa também não tem um mercado muito favorável! Então mudei para engenharia civil ou de petróleo, para mim as duas seriam bem-vindas. Então eu marquei engenharia civil na UFRJ e engenharia de petróleo na UFF. Ao longo do ano problemas muito graves de saúde com os meus pais quase me tiraram do foco, mas eu apesar dessa dificuldade continuei firme estudando todos os dias, arduamente, o dia inteiro, eu chegava a acordar sonhando que tava fazendo contas rs Eu pensava assim: “a prova da UFRJ é difícil, mas não é impossível, são só as especificas, português e redação, acho que dá para eu passar sim, com esforço dá”, e também pensava assim: “Ihh, na UFF, acho que não dá para mim não, a 1ª fase é muuuito difícil elimina muuita gente, a 2ª fase é pior ainda, aah UFF não dá para mim não”. O meu desejo mesmo era ir para UFRJ, pois é mais perto de casa e também é uma faculdade que tem um nome de muito peso em engenharia. Mas Deus sabe exatamente o que faz. Veio o resultado da UFRJ, e eu não passei, fiquei extremamente triste, mas depois descobri que tinha chance na UFF, e passei por reclassificação, e meu curso lá é muuito concorrido, são só 32 vagas, mas Deus viu meu esforço e me deu essa benção. Então para você que acha que não é capaz, se esforce, nada é impossível. E para você que tenta esse ano o vestibular, como a rainha dessa blog Thamires rs, boa sorte para vocês, e eu to contigo amiga !

E por ultimo, eu agradeço a Deus por essa vitória, a minha família, e também aos meus amigos que tiveram paciência comigo nos momentos mais tensos *-*


Fernanda Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário